Base Cartográfica Polo Ceará Costa do Sol


O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) concluiu no ano de 2008 o projeto da base cartográfica do Pólo Ceará Costa do Sol, dando continuidade em sua missão de gerar informações geográficas e cartográficas para o Estado do Ceará.

A base cartográfica do Pólo Ceará Costa do Sol foi concebida através de um convênio celebrado entre o IPECE, Ministério do Turismo (MTur) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR). A sua execução foi coordenada pelo IPECE e realizada por uma empresa especializada em levantamento aerofotogramétrico, contratada através de licitação pública.

Fazem parte do Pólo Ceará Costa do Sol os municípios de Acaraú, Amontada, Aquiraz, Barroquinha,Camocim, Caucaia, Chaval, Cruz, Granja, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Trari e Viçosa do Ceará.

A base cartográfica corresponde ao mapeamento na escala 1:20.000 dos municípios e ao mapeamento na escala 1:2.000 das sedes urbanas e distritos com vocação turística (fi gura 01), compondo uma sólida base de dados planimétricos e altimétricos. Foi mapeada na escala 1:20.000 uma área de 14.718 km², o que corresponde à aproximadamente 10% da área do Estado do Ceará e na escala 1:2.000 cerca de 356 km².

Leia todo o estudo: