As informações sobre índices de preços estão disponíveis mensalmente para os anos 2005 e 2006 em cinco diferentes índices: Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E); Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI); Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M)

O INPC é um índice calculado pelo IBGE entre os dias 1º e 30 de cada mês tendo como objetivo orientar os reajustes de salários dos trabalhadores. Por sua vez, o IPCA verifica as variações dos custos com os gastos das pessoas que ganham de um a quarenta salários mínimos. Já o IPCA-E é um índice que se constitui no IPCA-15 acumulado em cada trimestre do ano utilizando a mesma metodologia do IPCA.

Quanto ao IGP-DI, calculado mensalmente pela FGV, tem a finalidade de medir o comportamento de preços em geral da economia brasileira. É uma média aritmética de outros três índices (IPA, IPC e INCC). O IGP-M é também calculado pela FGV analisando as mesmas variações de preços consideradas no IGP-DI. O que difere o IGP-M e o IGP-DI é que as variações de preços consideradas pelo IGP-M referem ao período do dia vinte e um do mês anterior ao dia vinte do mês de referência e o IGP-DI refere-se ao período do dia um ao dia trinta do mês em referência.

Nas tabelas de preços e custos encontram-se alguns dados referentes à cesta básica de Fortaleza e alguns preços médios do Estado e da capital cearense.