Desta seção, pode-se ter uma dimensão da heterogeneidade das atividades produtivas da economia cearense.

Considerando o setor agropecuário, são apresentadas vinte e seis tabelas a nível estadual e municipal, tendo como principais destaques à estrutura fundiária e os assentamentos realizados pelo projeto São José.

Quanto ao setor industrial, importante ressaltar a tabela referente à Indústria de Transformação cearense assim como também a produção de cimento do Estado (variável importante para proxy de investimento). Já o comércio apresenta uma diversidade de tabelas devido sua importante dinâmica produtiva e sua alta participação relativa na produção total do Estado.

Algumas referências do setor de Transportes também são apresentadas pelo fato deste ter um papel fundamental na estrutura econômica haja vista está interligado com outros importantes setores da economia como, por exemplo, turismo e infra-estrutura.

No que se refere ao setor de comunicações, pode-se frisar a evolução digital que vem ocorrendo nos últimos anos. Um importante serviço democratizado no país, e particularmente no Estado do Ceará, são os serviços de telefonia em suas três espécies, a saber: serviços de telefone fixo, serviços móvel (celular) e serviços de telefonia fixa coletiva.

Tendo em vista a importância dos Intermediários Financeiros num sistema econômico, algumas tabelas sobre sua evolução no Estado são apresentadas. A administração Pública, devido sua alta participação relativa na economia cearense, também apresenta duas tabelas. Uma tabela para o Setor de Serviços incluindo os 184 municípios cearenses encerra a seção.