DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

Educação

Nesta seção são apresentadas informações de educação do Estado do Ceará para os anos de 2007 e 2012.

O perfil educacional da população cearense, por situação do domicílio, sexo e grupos etários é retratada nas dimensões de alfabetização e escolarização. A fonte destas estatísticas é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As informações sobre estabelecimentos escolares, salas de aula, docentes e matriculas, da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC), são descritas por dependência administrativa para os diversos níveis de ensino como: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional, educação de jovens e adultos e educação especial.

Complementarmente são apresentadas estatísticas derivadas sobre escolarização, aprovação, reprovação, abandono e distorção idade-série de alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio.

Por fim, os dados sobre educação superior do Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (INEP) descrevem as informações sobre instituições de ensino superior, cursos de graduação presenciais, docentes e matrículas para a capital e o interior do estado.

Leia todo o estudo: