OBJETIVO DO ENCONTRO:
Dar oportunidade para que estudiosos possam discutir os principais desafios da economia cearense, bem como possibilitar às autoridades públicas responsáveis pelo desenvolvimento do Estado, conhecer ideias inovadoras sobre as ações que têm efeitos diretos sobre a economia e a sociedade cearense.
ÁREAS CONTEMPLADAS PELO EVENTO:
De forma a cobrir os principais temas de pesquisa em economia com foco no estado do Ceará, o evento está organizado em quatro grandes áreas da seguinte forma:

  • Área 1 – Macroeconomia e Economia Setorial
    Subáreas:
    Macroeconomia, Economia Monetária e Finanças, Economia Internacional, Economia Industrial e da Tecnologia, Crescimento Econômico, Economia do Turismo, Economia Criativa, Economia da Cultura.

  • Área 2 – Desenvolvimento e Microeconomia Aplicada
    Subáreas:
    Desenvolvimento Econômico e Instituições, Economia da Saúde, Economia do Trabalho, Pobreza e Desigualdade, Bem-estar Econômico, Economia da Educação, Economia do Cuidado.

  • Área 3 – História e Geografia Econômica
    Subáreas:
    Escolas do Pensamento Econômico, Metodologia e Economia Política, História Econômica, Economia Regional e Urbana, Economia Agrícola e do Meio Ambiente, Planejamento Territorial e Dinâmica da Produção do Espaço, Análise Ambiental e Gestão dos Recursos Naturais, Geoprocessamento e Análise Espacial, Sistema de Contas Ambientais.

  • Área 4 - Setor Público
    Subáreas:
    Economia do Setor Público, Gestão Pública, Finanças Públicas, Planejamento Econômico.


SUBMISSÃO DE ARTIGOS:
Submissão dos Trabalhos Encerrada.  
RESULTADO DOS TRABALHOS APROVADOS SELECIONADOS:
Os trabalhos apresentados no XIX Encontro Economia do Ceará em Debate serão divulgados em Anais Eletrônicos disponibilizados a partir de 27/11/2023 no site do IPECE.
REGULAMENTO:



IPECE 2023 - Economia do Ceará em Debate